quinta-feira, 25 de novembro de 2010

APRESENTO AQUI, A VERSÃO SEMI-FINAL DO MEU TEXTO DO PROJETO PESSOAL

Bom gente, como vocês vieram "acompanhado" comigo esse meu projeto pessoal, aqui, com poucas informações sobre os sonhos e pesadelo, e psicanalistas e etc... apresento-lhes um pouco do meu texto, ainda sem a correção do meu professor.
Meu projeto pessoal, é sobre sonhos e pesadelos. E com esses pouco estudo de um tema muito amplo, pude aprender, que sonhos são imagens normais, de algo ou alguém, mais sempre em um estado sonolento, ou completamente dormindo. E os pesadelos, são sonhos, mais não são bons, são sempre uma coisa que não te traz um bem estar, ou um estado de satisfação. Não estou dizendo que sonhos sempre te farão felizes, mais posso afirmar que se tem a diferença de sonhos e pesadelos, a diferença é essa, que sonhos podem ser bons, mais nem sempre são um desejo!
Nós humanos, temos a idéia de que sonhos são só fantasia e que só crianças sonham. Mas adultos sonham também, e sonham todos os dias, segundo os psicanalistas. Afinal, sonhos são só imagens produzidas pela mente, enquanto estamos em um estado de repouso com supressão temporária da consciência e desaceleração do metabolismo corporal. A imagem produzida, é uma representação visivel de um ser, ou um objeto. Mais na nossa mente, não são imagens sólidas. Então são as imagens abstratas, que segundo aos psicanalistas, todos os sonhos tem algo em comum com a realidade. Nós sonhamos todos os dias, Mais tem pessoas que se lembram de todos os sonhos, e algumas pessoas que não se lembram de nenhum. As vezes nós sabemos que sonhamos, mais pensamos que foi tudo besteira. Porque tem coisas reais misturadas com o surreal humano, mais se nós lembrarmos de tudo, nós poderíamos perceber que são sonhos que tem a ver com o que nós sabemos de nós mesmos.
Foram Freud e Jung que apresentaram as mais importantes teorias sobre sonhos. Freud afirmou que sonhar é consequência da repressão de alguns de nossos desejos tão estranhos á nossa natureza consciente, que só aparecem na forma de símbolos. Todas as pessoas sonham. Platão já sustentava a opinião moderna de que os sonhos revelam a verdadeira natureza do ser humano. Em uma de suas obras, ela chamada "REPÚBLICA", ele publicou a idéia de quem em todos nós, em mesmo os homens mais bons, há uma parte de sua natureza, selvagem, bestal•, e sem respeito as leis, que isso surge durante o sono, tá ai a explicão dos disturbios noturnos de algumas pessoas.
•sanguinolento, cruel, sórdido, imoral.
Bom gente, esperem a continuação do meu projeto, em que eu vou falar dos psicanalistas!
Obrigada pelo tempo e atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário